Notícias

Multimídia TV e Fibra de internet de Jandira é alvo de vandalismo. (A empresa fez boletim de ocorrência e colocou as imagens a serviço das autoridades que segue nas investigações.)

A empresa Multimídia internet e fibra Tv do município de  Jandira foi alvo de vandalismo, o fato ocorreu na tarde de quinta-feira dia 30/07 em uma Viela da  rua André Vidal de Negreiros, atrás do Depósito de Construção Torres Cabral, câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem  pratica o corte de diversas fibras, durante o  ato é possível ver transeuntes passando e vendo o crime, um senhor troca algumas palavras com o cidadão que não se intimida e continua a cortar os cabos da empresa.  

O ato provocou desabastecimento de Tv e internet de vários clientes, a empresa mobilizou a equipe que passou a noite trabalhando para restabelecer o serviço. 

 

Em tempos de pandemia a empresa tem se empenhado para atender a demanda de seus clientes, muitos trabalham em sistema home office, a falta da internet geraria prejuízo não só a empresa, mas para diversas famílias que dependem do serviço de internet para exercer seus trabalhos. 

A empresa compreende que algumas vezes ocorrem acidentes, mas desta vez, o desabastecimento  foi causado de  forma criminosa 

A empresa fez boletim de ocorrência e colocou as imagens a serviço das autoridades que segue nas investigações. 

 

 

Detran-RJ amplia serviços e vagas para agendamentos, Transferência de propriedade volta a ser oferecida e mais 6 mil CNHs emitidas antes da pandemia do coronavírus poderão ser retiradas

 

Detran-RJ amplia serviços e vagas de atendimento - Divulgação Detran-RJ
 
Rio - O Detran-RJ começa a ampliar, a partir desta segunda-feira, os serviços e as vagas para agendamento. Os serviços de transferência de propriedade, segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV), mudança de município e transferência de jurisdição voltam a ser disponibilizados. 
Assim como já é feito para retirada do licenciamento anual e outros serviços veiculares, o atendimento será no modelo drive-thru, ou seja, a pessoa não precisa sair do veículo para ser atendida.


Além disso, o departamento também entregará 6.174 carteiras de habilitações feitas antes da pandemia do coronavírus em nove postos e que já estão prontas. Os postos são: Shopping Via BrasilNova Iguaçu Shopping, Shopping Pátio Mix (Resende) e Barra Mansa, Shopping PenhaVaz LoboGáveaCeasa (Irajá),Ipanema/CantagaloGávea SulCeasa.

 

Segundo a instituição, quem fez o documento nos quatro primeiros postos deve retirá-los na própria unidade que reabrirá a partir desta segunda. Já quem solicitou a habilitação nas unidades Shopping Penha, Vaz Lobo, Gávea, Ceasa e Ipanema/Cantagalo deverá buscar o documento na sede do Detran, no Centro do Rio. Com essa ampliação, carteiras de habilitação emitidas em 26 unidades do estado passam a ficar disponíveis para retirada.

"Fizemos um plano de ação para mitigar os riscos de contaminação, sempre pensando na segurança de usuários e funcionários e, ao mesmo tempo, atendendo quem mais precisa. Nesta etapa, disponibilizaremos mais quatro procedimentos de veículos e mais 6 mil carteiras de motorista poderão ser retiradas. Mas vale lembrar que o prazo para a transferência de propriedade está suspenso e o calendário do licenciamento anual foi prorrogado. Além disso, CNHs vencidas a partir de 19 de fevereiro continuam válidas. Ou seja, não precisa se preocupar ou correr aos postos. O risco de contaminação ainda é uma realidade e, se puder, aguarde. Ninguém será prejudicado", lembrou o presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia.
Para evitar aglomerações, as vagas continuam limitadas e, a cada semana, o número de atendimentos e de postos vem sendo ampliado. O agendamento pode ser feito pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelo teleatendimento, de segunda a sexta, das 8h às 20h, nos números 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042.


 
 

O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer. Como prevenir o contágio: https://coronavirus.saude.gov.br/

https://www.saude.gov.br/images/pdf/2020/marco/26/Cartaz-Geral-64x46cm.pdf

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1...

 

O que você precisa saber e fazer.
Como prevenir o contágio:

 

  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

  • Evite aglomerações se estiver doente.

  • Mantenha os ambientes bem ventilados.

  • Não compartilhe objetos pessoais.

UMA VIDA DEDICADA À CULTURA E À INCLUSÃO SOCIAL.(Giovander Silveira, Produtor Cultural, Apaixonado por Cultura.)

Por Fausto Amaral

Giovander Silveira, Produtor Cultural, Empresário

e Apaixonado por Cultura.

Com seus mais de 20 anos de experiência na área de Telecomunicações, o Produtor Cultural, mobilizador comunitário e Presidente da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações e Melhoramento e Imagens e Atividades Afins (Abetelmim), e Presidente da Associação Cultural de Ritápolis-MG (ACRMG) Giovander Silveira, traz em sua vida um vasto currículo de atividades que contribuíram em contribuem para democratização da informação e preservação cultural do nosso país.

O mineiro de Ritápolis foi delegado nas primeiras conferências municipal/RJ, estadual/RJ e Nacional do Brasil, palestrante no Fórum de Comunicação Comunitária FOCCO, realizada na Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro. Foi um dos responsáveis pela criação do projeto de lei nº 4904/2001 que cria o serviço de distribuição de TV aberta às comunidades de baixa renda, participou do debate e foi palestrante no Congresso Nacional, Conselho de Comunicação Social (CCS) Pauta Plano Geral de Metas de Qualidade para os Serviços de Comunicação Eletrônica de Massa por Assinatura (PGMQ-SCEMA), elaborado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), participou de todo debate da nova lei de TV por assinatura (SeaC) que possibilitou abertura no mercado, criando acesso a Micro e pequenos empreendedores, gerando vários campos de trabalho e acesso a informação.

  Fundador e idealizador do Portal Espaço Line, um portal de comunicação que abre portas a jovens e adultos que geram conteúdos em diversas comunidades locais em Jandira/SP, Santos Dumont/MG, Penedo/MG e Rio de Janeiro.

Embora essa diversidade de atividades que contornam sua vida, a “menina dos olhos” de Giovander é sem dúvida o Festival Cultural de Penedo/MG, um evento criado com o propósito de resgatar Costumes e Tradições de uma Comunidade Interiorana e Rural da Cidade de Ritápolis/MG, prospectando valores na sua linha do tempo que contempla a formação da Comunidade daquele local até os dias atuais.

Giovander vê como de extrema importância “produzir um acervo imaterial de atividades e rituais cotidianos que servirão de exemplos e interpretações das futuras gerações, idealizados por pessoas que moram e moraram naquela comunidade, inclusive eu mesmo”.

A primeira edição do festival foi realizada em 2012. Nas oito edições, foram contabilizadas várias ações que contribuíram para o resgate da memória, costumes e tradições desta acolhedora e simpática Comunidade do Penedo: “refletimos sobre a origem, a formação e a caracterização da Comunidade do Penedo que nos levaram a pesquisar e estudar ao longo dos festivais o principal ciclo econômico da comunidade que foi e ainda continua impactando sobre seus moradores - o extrativismo” – afirma Silveira.

O produtor recebeu recentemente a medalha da Comenda da Liberdade, medalha esta que destina-se a condecorar cidadãos mineiros, brasileiros e estrangeiros que se destacam em prol do incentivo, apoio e divulgação das atividades relacionadas à Liberdade, à Cidadania, à Responsabilidade Social, à Cultura, à Preservação Ecológica e Ambiental, à História, ao Civismo, e, além do desenvolvimento sócio-econômico, turístico e cultural da Região do Rio das Mortes em Minas Gerais, engrandecendo e dignificando os Municípios Ritápolis, São João Del Rei e Tiradentes, o Estado de Minas Gerais e o País.

Em nosso encontro no carnaval de 2020 na cidade de Ritápolis/MG, o conterrâneo do Mártir Joaquim José da Silva Xavier – o Tiradentes – reafirmou o avanço na cultura local da cidade e seu compromisso em continuar batalhando para inclusão social e democratização da informação em Minas e no Brasil: “é com muita felicidade que vejo o avanço na cultura local, sabendo que minha contribuição tem sido importante para que possamos preservar e incrementar todas as riquezas culturais que nossa região abrigou e continua abrigando”.

Com os olhos cheios de lágrimas, despediu-se indo em direção ao “Enterro do Zé Pereira” um Bloco Carnavalesco que passava naquele instante, disparando os flashes de sua câmera fotográfica para registrar aquele momento, afinal, trata-se de um homem apaixonado por cultura.

 

Artes Márcias historias: Atemi jitsu parte traumática do jiu jitsu. Família Kalabar dominam a arte, na cidade do Rio de Janeiro/RJ Brasil.

Atemi Jitsu. 

Atemi jitsu parte traumática do jiu jitsu.

É um complexo sistema de defesa pessoal. Sua base de combate são golpes traumáticos (ATEMIS) desferidos sempre, em contra ataques. Como a filosofia do praticante de Atemi Jitsu é a da não agressão, luta sempre contragolpeando, as esquivas, bloqueios e antecipações, são treinadas exaustivamente.  

​Técnicas de combate agarrado em pé e no chão, chaves, torções e pinçamentos, também fazem parte do plano de treinamento. Porém, a ênfase está nos Atemis que compõem 80 % da estrutura das aulas.

O Atemi Jitsu  não tem golpes bonitos, plásticos. Estes são simples e diretos. Despe o combate de todos os enfeites. A economia de movimentos é que o torna surpreendente. Seu praticante luta relaxado porem atento. Às vezes confunde o oponente passando fragilidade para atrair um golpe descuidado. Outras vezes intimida com um olhar vazio, sem emoções. Poderá estar estruturado em uma forte base de combate ou totalmente exposto, sem nenhuma posição que leve a identificá-lo como lutador. Procura a conciliação, mas, se tiver que lutar utilizará todos os recursos disponíveis para a proteção da sua integridade física.

Resultado de imagem para imagens paulo kalabar

  Resultado de imagem para imagens  zap(021)996763675 #pauloatemi    #paulokalabar #atemikalabar 

https://www.atemijitsukalabar.com/

https://www.youtube.com/channel/UC7-zHOl0YkFPzhY3sPameNA

       

 

O golpe, para que tenha o espetacular e desconcertante efeito de um Atemi, deve ser composto de quatro pontos:

1) Utilização da menor área possível de uma das armas naturais do corpo humano.

2) Máxima velocidade.

3) Exato momento do foco.

4) Atingir somente pontos vitais.

Um atemi eficaznão poderá ser aplicado somente com a força da arma que golpeia. Para que o momento do impacto seja firme, consistente, penetrante e ter a capacidade de quebrar partes rígidas como ossos ou, destruir e esmagar as partes moles como cartilagens e tecidos gelatinosos; ombros, quadris e pernas se movimentam arremessando o golpe na direção do ponto a ser atingido.

 Todas as explosões musculares possíveis são utilizadas para aumentar velocidade e potência do golpe desferido. No momento exato do impacto, todo o corpo se fecha. A arma natural, apoiado por este espetacular conjunto de movimentos transfere para o alvo uma poderosa e destruidora energia. Tudo acontece em uma fração de segundos. Assim, quem assiste o oponente cair, não saberá descrever o que o atingiu. Tal é a velocidade e o poderio de um ATEMI aplicado no tempo, na técnica e no ponto vital certo.

 Atemi É um golpe traumático extremamente forte e preciso. Destaca-se claramente ao atingir o agressor. Pode causar; dor profunda, desmaio ou síncope mortal. Paralisia parcial momentânea ou permanente. ATEMIS são desferidos com uma das armas naturais do corpo humano (cabeça, ombros, cotovelos, joelhos, punhos ou pés). Sempre após desvios e esquivas onde o agressor golpeia o vazio chocandose contra um único e fulminante contragolpe. 

EnsinamentosA vida moderna nos leva a uma rotina lamentável. Nos afasta do primitivo. Nos torna fracos e artificiais. Vivemos de aparências. Cada vez precisamos de mais. Mais tempo, mais dinheiro, mais festas E gastamos grande parte do nosso tempo atrás desses desejos.

  Devemos voltar ao mundo dos sentidos onde conseguimos ver beleza e perfeição nas coisas simples além da emaranhada complexidade. Devemos ver claramente a realidade nua. Ver as coisas como elas realmente são. O bom senso nos aconselha a voltar os olhos para o nosso interior. Devemos retomar nossa densidade. Como os arqueiros Samurais, precisamos de um combate profundo de longo alcance com nós mesmos.

       "Vence a ti primeiro e vencerás o mundo".

Você é seu maior inimigo! 

    A prática do Atemi Jitsu nos leva a recobrar essa densidade. A princípio, os treinamentos serão repetitivos e mecânicos e levará ao aumento da força muscular. Depois os reflexos serão apurados. Com a persistência virão o aumento da visão periférica e das percepções, a capacidade de prever ações e reações do oponente.

   Mas, a grande conquista do mestre é a do aluno conseguir levar o ATEMI para a sua vida. Sua conduta de vida fazendo-o não temer os fortes e a afastarse dos arrogantes e pobres de espírito. O combate ser o último recurso. Conciliar o que puder ser conciliado. Se você tem uma arma poderosa por que usa  lá? 

"Contenho o espírito de agressão. Luto apoiado na razão".

 

Primeira página 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Última página